sábado, 18 de janeiro de 2014

OMG! Vampire Academy - o filme



Oh mygod, oh my god you guys!!
Ainda não acredito no que meus olhos me revelam:  
VAMPIRE ACADEMY VAI VIRAR FILME!!!

 Logo do Filme

    Isso é uma notícia bombástica!!!!
   Finalmente! Eu sempre adorei a série de livros e há muito tempo eu acompanho. Li o primeiro livro quando ele foi lançado com o título de “Beijada pelas sombras” (um absurdo de tradução, sendo que o original é “Vampire Academy”, P.S.: perdão, professor, sei que não podemos falar mal da tradução do outros mas esse caso não deu). Mais tarde quando for colocar a Ficha Técnica do Beijada pelas sombras eu coloco uma foto do meu livro original.
   Infelizmente, parei de ler no livro 3, “Shadow Kisses”, porque eu insisti em comprar em inglês ao invés do traduzido. Então, estou com o livro 3 e 4 parados na minha estante até eu tomar coragem para voltar a ler.

Mas, enfim, vamos a notícia...

 Pôster do filme com Rose e Lisa
 
   O filme irá estrear em 14 de fevereiro nos EUA (claro que nos EUA será primeiro, o filme ainda não é um blockbuster para ter a estreia sincronizada em diversos países) e no Brasil somente no dia 14 de março.

   A produção é da Reliance Entertainment. Ela não é uma produtora famosa, não lançou grandes sucessos de bilheterias. É uma produtora mais voltada a filmes “Academy Awards”, mais biográficos pois produziu “Lincoln” e “Histórias Cruzadas” (que por acaso, é uma adaptação cinematográfica do livro “The Help”).   

   A direção fica em cargo de Mark Waters, que já dirigiu “Meninas Malvadas”, “Os pinguins do Papai”, “Minhas adoráveis ex-namoradas”, “E se fosse verdade” e outros. Eu, particularmente, nunca tinha ouvido falar dele até então, mas vendo sua filmografia, pelo menos eu gostei de 80% dos filmes que ele dirigiu. Sem falar que ele tem no currículo uma adaptação cinematográfica que é “As Crônicas de Spiderwich” o que já dá um ponto a mais de vantagem para ele.

   O elenco (ah, o tão esperado elenco) não tem muita gente conhecida, mas segue abaixo:

 Richelle Mead e o elenco caracterizado (da esquerda para direita: Mason, Mia, Jesse, Natalie, Lisa, Rose e Cristian)

Zoey Deutch é Rose Hathaway – Atuou como Emily Asher em “Dezesseis Luas”

Lucy Fry é Lisa Dragomir – por ser australiana, Lucy nunca fez algum papel grande em Hollywood, atuou como Lyla em “H2O: Meninas Sereias”

Danila Kozlovsky é Dimitri Belikov  - por ser um ator russo, sua filmografia é só de filmes russos desconhecidos
 
Sara Hyland é Natalie Dashkov - atuou como Haley Dunphy na série “Modern Family” e Dylan em “Um geek encantador”
Gabriel Byrne é Victor Dashkov – atuou como D’Artagnan em “Homem da Máscara de Ferro”
 
Cameron Monaghan é Mason Ashford – atuou em séries como “The Mentalist” e “Fringe”
 
Sami Gayle é Mia Rinaldi – atuou na série Blue Bloods
Ashley Charles é Jesse Zeklos – pouco conhecido, atuou como Edward V na serie “The White Queen”
 
Olga Kurylenko é Diretora Kirova – atuou como a Bond girl Camille em 007 – Quantum of Sollace

Dominic Sherwood é Cristian Ozera – fez pequenos papeis em “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e “Alex Rider – Contra o tempo”.
 
Já foram lançados 2 trailers do filme:
 



   Olhando pelos trailers, o filme parece que será bem legal... com uma pegada sensual, com sangue (óbvio!), destaque para os treinamentos do dhampirs e com o tom engraçado e despojado da linda Rose Hathaway que me conquistou no livro.

Alias, não deixem de conferir o site oficial do filme (em inglês).

   Será que VA irá se tornar uma franquia de filmes igual Crepúsculo e as demais adaptações literárias atuais ou vai ser uma adaptação de um filme só, totalmente destruído, como Eragon? Vamos descobrir...

Bites ansiosas! :F

Nenhum comentário:

Postar um comentário